Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Risos nas aulas de pintura

Sempre arranjamos ajudantes colocando anuncio na Gazeta. Estavamos precisando de uma pessoa para nos ajudar, quando tocou o telefone e fui atender. Era uma mulher muito educada, dizendo que tinha prática do serviço mas que tinha um problema, desconversei, achando que fosse filho pequeno, querendo sair mais cedo, essas coisas, mas ela disse que era melhor eu saber logo qual era o problema dela, perguntei afinal qual era, ela disse é que eu gosto de dormir com o patrão. Fiquei parada com o telefone na mão sem ação, foi quando desliguei e contei para as pessoas que estavam aqui.

No dia seguinte, na hora da aula de pintura comentei sobre o telefonema e todas deram risada. Depois de mais de mês, vi que uma aluna muito antiga estava dando muita risada com outra, perguntei o que era e a danada da Zezé disse que quem passou o trote foi ela, que estava olhando os classificados e não resistiu, que teve que se controlar muito para não contar quando contei na aula. Falei para ela que ia contar para Raul e ela morria de medo que eu fizesse isso. Tinha uma aluna que começou a contar a lua de mel dela mas ela ria mais que todo mundo. Disse que o desastre já começou no avião, ela entornou sem querer um copo de limonada no passageiro da frente. Quando chegaram no hotel ao em vez de passar desodorante íntimo, errou e passou o comum, disse que dava pulos de mais de um metro de altura. A aula virava bagunça todo mundo ria muito. Uma aluna estava comentando que queriam trocar o nome da rua que era o nome do marido dela que tinha fundado o bairro, por um cara que ela nem sabia de onde tinha vindo, que ia na prefeitura reclamar! Foi quando a colega do lado dela falou, estão querendo trocar pelo nome do meu marido que morreu e era um militar. Quem ficou muito sem graça foi a aluna que estava reinvidicando que o nome não fosse trocado, a outra não se ofendeu.

Um dia chegou uma aluna com o cabelo enrolado com bobies durante a aula começou a aparecer moscas no atelier, aquela aluna da lua de mel começou a rir e falou seu cabelo é que está trazendo moscas, ela tinha enrolado o cabelo com cerveja e era isto q eu estava atraindo os insetos. Tudo era motivo de riso , quem viesse com problema esquecia tudo. Tinha uma baiana que parou de ir ao psicólogo porque ele disse que a aula era melhor que qualquer tratamento. Não quero voltar nem um dia de minha vida , mas se fosse obrigada queria voltar àquelas aulas divertidas.

Um comentário:

  1. Era mesmo muito engraçado mãe!Terapia gratuita para todas as alunas.Tempos bons realmente e mamis não contou nada ainda!!bjs mamis.

    ResponderExcluir