Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Filhos e suas surpresas

Francesca estava animada, uma colega dela estava fazendo anos e ela ia ao aniversário. Neste tempo, ela tinha o cabelo natural, ligeiramente ondulado. Eu havia comprado um carro usado, um corcel, para emprestar para quando as crianças precisassem sair. Eu e Luciana fomos levar Francesca atá a casa da aniversariante que era em Vila Velha, só que quando ela saltou do carro uma barata voadora foi se meter dentro do cabelo dela. Falamos logo "uma barata no seu cabelo", ainda bem que não foi na roupa, acho que ela tiraria tudo ali mesmo. Depois que conseguiu se livrar do inseto foi para o aniversario bela e faceira, mas nos no carro não parávamos de rir.

Na Copa de Setenta estávamos todos reunidos em nossa casa em São Paulo, quando nos últimos minutos da decisão, Raulzinho resolve soltar um rojão, foi para a janela do quarto, mas ao em vez do foguete subir, ele veio para o corpo dele, parecia que ele havia levado uma facada. Para eu e Raul a Copa acabou aquela hora, fomos levar Raulzinho para o pronto-socorro, mas depois de medicado ficou bem.

Mõnica e Francesca dormiam em uma bicama, Mônica dormia na de baixo. lá em casa estava aparecendo um camundongo, resolvi colocar uma ratoeira para pegar o bichinho. Com medo das crianças se machucarem, arranjei um lugar bem escondido, embaixo da cama de Francesca. No dia seguinte tinha esquecido da ratoeira, estava na parte de baixo da casa, quando vi um foguete que era a Mônica passar correndo e chorando do meu lado. Ela acordou e viu o ratinho na ratoeira perto da cama dela, ela ria e chorava ao mesmo tempo. Até hoje, quando lembro disso tenho que rir, o horror que estava na carinha dela era demais.

Leina nasceu e, passado uns dias, o leite de Luciana diminuiu, ela veio perguntar o que devia fazer, falei para ela engrossar o leite com maisena, assim ela fez! No dia seguinte, estava na cozinha e vi que ela colocava o leite na mamadeira, juntava o açúcar e a maizena, sacudia bem e ia subindo a escada. Perguntei: você não vai deixar a maizena cozinhar? Ela falou: a senhora não me avisou, estou dando assim e Leina esta gostando. Ainda bem que ela não sentiu nada mas gozamos muito com a Luciana.

3 comentários:

  1. Nossa mãe,mas vc esta me detonando eim!! Caramba,olha as coisas que ela lembra....rsrsrssr...ta doido!!Essa do ratinho eu não sabia....imagino a carinha de Monica,rsrsrsrsr e da fran eu lembro...rsrsrsr.Muito bom mãe,tirando o final desse post viu!

    ResponderExcluir
  2. Que historia hilária! Agora esta da Luciana, Manoela, fez igual com Pablo! Ate hoje rio disto, Beijos, Denise

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir