Páginas

sábado, 5 de março de 2011

As mudanças de Mônica

Mônica e Francesca sempre dormiram no mesmo quarto e Luciana no outro menor com Leina. No dia que Mônica marcou o dia do casamento, quando saiu para dar uma volta, encontrou tudo mudado. Luciana estava querendo ficar com o quarto maior há muito tempo e não perdeu a chance. Precisava ver a revolta de Mônica quando voltou e viu que foi transferida rapidamente para o outro quarto. Falou: "nunca pensei que estivessem com tanta pressa para pegar o quarto", ás vezes ainda fala sobre isso.

Quando Mônica mudou para o Rio Grande do Sul, achei que ela ia gostar, mas me enganei. Logo que chegou lá, estranhou muito, no telefone se notava que ela não estava bem. Foi para lá em janeiro.

No aniversário dela, em fevereiro, quando conversamos pelo telefone, perguntei o que ia fazer de diferente e ela disse: "vou à aula de inglês, estamos com pouco dinheiro", falei "faz ao menos um pic nic, qualquer coisa para não passar em branco". Desliguei o telefone e falei, "Raul, Mônica não esta feliz, está muito triste", é ai que ele me surpreende, como sempre! "Pergunta se ela quer voltar, vou lá e trago o carro dela com tudo que está dentro como quando ela saiu daqui". Ela aceitou. Ela e Thaissa vieram de ônibus e, conforme prometeu, Raul foi buscar o carro. Quando ela saltou do ônibus não dava para reconhecer, estava magra com o cabelo descuidado e escuro. Foi muito bom ela ter voltado. Duas semanas depois que chegou, uma amiga nossa que estava aqui em casa falou, "Mônica mal chegou e meu vizinho está apaixonado por ela".

Começou a namorar e ficou com ele muitos anos.
Começou a produzir vídeos para propaganda, depois se firmou como fotógrafa. Sempre trabalhou muito, mas mesmo no trabalho arranjava tempo para se divertir como até hoje faz!!!!

3 comentários:

  1. Monica é muito corajosa viu...lembro muito dessa época em que papai foi busca-la e de como ela voltou.Doida demais mas um amor de pessoa e merece as vitórias que alcança.Grande mana...bjs sempre.

    ResponderExcluir
  2. Nuuuusssaaaaaaaaaaaaa que fase braba né mãe?Eu mesma não me reconheci. Mas valeu, valeu cada minuto.Meu pai foi surpreendente mesmo... pena que escuto isso até hoje, independente se so agradecida ou não!rsrs Mas , este é meu pai, encantador e implicador!!!!!Beijocassssssssssss.

    ResponderExcluir
  3. escutar faz parte...o importante é que quando temos dor de barriga é ele que falando ou não nos salva...isso sim tem valor
    as nossas vivencias sao só nossas...mas o que nos salva dos fracassos é o que realmente importa
    e vc tava acabadinha mesmo hein....kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir