Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Férias em vitória

Eu e Anna sempre amigas e conversando sempre pelo muro do quintal. Raul vendeu o Chevrolet e comprou um Vanguard, um carro que dava mais trabalho que serventia. Viemos passar as férias em Vitória.

Quando chegamos no Morro do Côco o carro não andava de jeito nenhum, tinha muita lama e, além de atolados, estávamos ficando sem bateria. Isso tudo com o carro com sete pessoas dentro às dua horas da madrugada. Estávamos pensando que teríamos que esperar o dia amanhecer mas passou um caminhoneiro que rebocou nosso carro e saímos daquele sufoco.

Quando íamos chegando na praia da Costa a qualquer hora tomávamos um banho de mar era o mais queríamos. Neste ano que Monica nasceu foi pó ano da revolução, Raul foi em casa me buscar e fomos paraa cooperativa comprar mantimentos, não sabíamos como ia ficar a situação e fomos logo nos garantir, o transito parecia véspera de Natal para todos os lados carros que não acabavam. Ainda bem que foi mais susto.Vendemos o carro para Nevio e compramos uma Kombi nossa turma estava muito grande e não teve outro jeito.

Anna ganhou uma Máquina de costura fez o curso e começou a costura para varias conhecidas, eu costurava de alegre mas ela era pra valer. Usava o cinto igual ao vestido, do mesmo tecido e Nevio ficou com a confecção dos cintos . Neste ano fiz cirurgia de períneo, foi dureza, fiquei uma semana no hospital , so via Raul à noite quando chegava para dormir e me fazer companhia, era muito ruim não ter ninguém durante o dia todo. Convidamos os pais de Anna para irem à Vitoria passar as férias, viriam e voltariam conosco . Ficaram hospedados na casa de mamãe que gostava muito deles.

Quando estávamos voltando , Nevio e a família estavam de férias e resolvemos que a kombi daria para todo mundo . quando chegamos no Rio passamos da saída para SP Nevio falou para passar sobre o canteiro,mas o guarda viu, nos parou e não queria que continuássemos a viagem, depois de muita conversa e com pena daquela confusão nos liberou, carro com treze pessoas em plena Av. Brasil às três horas da tarde ,muito calor e cansaço.

Durante a viagem para distrair as crianças cantávamos contávamos os caminhões fazíamos advinhações, mas tinha uma hora que começavam as briguinhas “ quem ia dormir no edredom que arrumávamos La atras do carro “ nessa hora eu avisava quem começar abrigar pode desces do carro que vai ficar na beira da estrada e vamos embora, é claro que não acreditavam mas ficavam mais calmos.

Nas férias como todos os filhos de D Rosa estavam em Vitoria íamos a todos passeios, Camburi que so tinha mato Carapebus era tudo de bom com aquela lagoa de água quentinha. Iamos a Guarapari, nova Almeida e sempre com a turma toda,quase não ficava na casa de mamãe, hoje vejo que devia ter ficado mais com ela . Um dia das férias tinha um jantar na casa da tia de Raul era quando nos arrumavamos mais e era muito gostoso principalmente por Tio Moacyr que era uma pessoa muito querida.