Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minhas netas e meu neto!

Melissa: Minha primeira neta, sempre muito independente, gostava de organizar as brincadeiras e as danças. As menores faziam o que ela queria e se divertiam muito. Sempre boa aluna , passou no vestibular e começou a fazer Direito e Ciência da Computação, estava ficando muito cansativo... parou a Ciência e ficou só fazendo Direito. Logo que se formou passou na OAB e em seguida fez concurso e passou. Começou a trabalhar e resolveu morar só. Beth protestou, mas ela insistiu e está contente no seu apartamento. Mudou de religião e esta contente e se realizando profissionalmente. Sempre muito atenciosa e carinhosa não precisa mudar em nada, pode continuar a ser sempre assim. Para mim está ótimo.

Leina: esta neta quando nasceu, sua mãe morava aqui em casa e nos apaixonamos por ela. Era muito engraçada, com quarenta dias de nascida ia para o consultório e lá passava o dia em uma caminha improvisada. Começou a andar com nove meses e quando começou a entrar na piscina aprendeu logo a nadar. A tristeza maior foi quando Luciana resolveu mudar para o Pará. A falta que sentia delas era demais, não gostava nem de pensar muito pois a tristeza vinha logo. Tenho uma fita que ela gravou quando estava lá e mandou para mim, acho que ela não lembra, tinha só cinco anos. Sempre estudiosa, como todas as outras netas, fez medicina, mora em São Paulo,e sua especialidade é cardiologia pediátrica. Sempre carinhosa. Amo minhas netas!

Carolina,mais conhecida como Carol: muito linda desde pequena, era muito de observar e falar pouco, talvez porque as outras primas falassem demais e ela não falava, mas prestava atenção. Sempre muito estudiosa passou para fazer medicina e quando acabou a faculdade foi para Cachoeiro fazer residência. Um dia estava fazendo companhia a outra Vó, quando ouviu uma propaganda que dizia que quem fizesse a melhor biografia de uma cantora americana, ganharia uma viagem as estados Unidos para ver o show da tal cantora. Naquela semana, por coincidência, ela havia visto muita coisa sobre a cantora, começou a escrever e mandou para concorrer. Ganhou e foi para assistir o show. Isto é que é sorte! Esta morando em Uberlândia, diz que talvez não volte definitivamente pois lá tem mais oportunidades, mas sempre que pode vem ver os pais e as colegas que ficaram aqui.

Thaissa: desde pequena foi muito chegada aos avós. Às vezes estava arrumando uma gaveta e ela só mexendo nas coisa guardadas, ai falou : Vó quando você morrer deixa estas coisa para mim de herança? Achei graça, acho que ela nem lembra. Ela ficava ao meu lado quando eu costurava e todas ás vezes que a máquina precisava ser enfiada ela era que enfiava as agulhas muito rápido! Sabia ate olear a máquina overloque. Gostava muito do sítio! Um dia tinha acabado de tirar uma fornada de pão e ela comeu muito pão quente mas não conseguiu dormir á noite, teve problema no intestino. Fez comunicação, desde pequena tudo o que pegava para brincar virava um microfone, brincava de jornalista o tempo todo. Mora em São Paulo, está com planos de mudar este ano para o Canadá, não sei como vai agüentar ficar tão longe, morando em SP já sente muita falta de todos, imagina indo tão longe. Adora um cafuné e quando vem a Vitoria não dispensa uma sessão .

Igor. Igor não, IGÂO: é o neto mais carinhoso que alguém pode desejar. Obediente atencioso, tudo de bom. Adora um capeleti, mas não gosta de camarão. Como gosta muito de empadão, quando vem procuro fazer as comidas que ele prefere. Mas outro dia esqueci que não come camarão e o recheio de empadão era este. Foi uma pena, mas no dia seguinte saiu um de frango . Quando esta aqui faço lanche antes dele sair com os amigos e geralmente ele quer hamburguer, queijo e ovo dose dupla. Fica por perto o tempo todo, só sai um pouco á noite. Quando vai embora sentimos muito sua falta. Mora em Belo Horizonte, está acabando a faculdade de Sistema da computação, começou a gostar de ler há pouco tempo, agora tem sempre um livro de reserva para quando acabar o que esta lendo! É um menino de ouro, espero que fique sempre assim.

Ludmila: aquela que nos matou de preocupação, quando chegou foi logo tomando um golinho do líquido que não era para beber!!! Mas está cada vez mais linda e engraçada. Estudiosa, como os outros netos, se saiu bem no vestibular, passou em quatro faculdades federais em engenharia, a menina é fera, por certo não puxou a Avó. Quando pode, dá sempre um jeito de assistir tudo quanto é show. Se for fazer compras com ela, se prepara para andar!!! Primeiro entra em todas as lojas, experimenta as roupas que gosta e continua procurando. Depois, volta e só compra se eles diminuírem o preço, não quer nem saber, pergunta e consegue. É grande amiga da irmã, acho lindo ver as duas conversando, mas sei que tem seus momentos de brigar.

Thabata: a carioca que virou mineira. Depois que foi morar em BH, está com todo o jeito de minas. Muito amiga de Lud, se xingam, implicam uma com a outra, mas se amam. Pretende ser aeromoça, vai voar muitoooooooooooooo. Muito alegre, não gosta muito de praia, mas quando vem aqui sempre dá uns mergulhos. Amiga do irmão, o que acho muito bonito ,apesar de achar Igor um pouquinho implicante com ela, mas ela nem liga. É a princesa do pai dela que por sinal tem muito ciúme da filha. Quando pode vai para Água Boa passar uns dias com a outra Vó. Está cada dia mais bonita, é muito fotogênica e fica ótima nas fotos.

Luana: putra que me deu um susto quando nasceu. Francesca depois de três dias foi para casa, quando foi dar banho em Luana, ela engasgou e não sabíamos o que fazer, batíamos no peito dela, assoprávamos na boquinha, sacudíamos e ela já estava ficando quase roxa quando Francesca lembrou que no prédio tinha uma pediatra, com quatro dias de resguardo, de camisola, desceu as escadas correndo com Luana, ainda bem que a médica estava em casa! Colocou a menina de lado e foi batendo nas costas dela até ela ficar bem. Quando voltamos para o apartamento fomos direto para o consultório de Dra. Gacie, o pior é que era eu que estava dirigindo e Fran me fez desrespeitar todos os sinais que estavam no nosso caminho. Depois, tudo ficou bem, mas o susto foi demais. Como a irmã, sempre foi muito linda, se tinha um comercial ela ia e fazia como uma artista. É caladinha, mas na hora de representar ela fica muito á vontade. Soube que tem um gênio bem forte, comigo nunca mostrou nada, mas a mãe dela acha!!! Acho que é porque está com quinze anos. Lembro que quando Francesca chegou nesta idade, minha vontade era sair pelo mundo e não voltar.

5 comentários:

  1. sua visão das netas é perfeita mãe...lembro de tudo muito nitidamente...lembro de Leina batendo em minha porta querendo se despedir de mim pq ia morar no Pará, na maior inocência, achando tudo novidade, e que nada mudaria...eu com a porta trancada, morrendo de chorar e imaginando como ia viver sem minha pequena princesa por perto...Thaissa, sempre tao carinhosa, dormia sempre comigo, sempre esperta, faladeira e grudada...que saudade...Melissa, falante, mandona, inteligente e carinhosa comigo, Carol sempre quietinha, olhando tudo, prestando atenção...para tirar um beijinho dela eu suava...rsrs, Igor o amor da titia, sempre rindo e se confidenciando comigo, amo mais que chocolate e Thabata, minha filhinha que escolhí...e por fim, minhas filhas mais amadas, o meu orgulhon e razão de viver...lindo, lindo

    ResponderExcluir
  2. Bem tia, realmente, não precisa agradeer! Adoro escrever um pouquinho do que li! Quantas lembranças, alegres, tristes, engraçadas! É uma delicia! Adoro!!!! Só estou preocupada quando acxabar o assunto! Sera que tem mais coisa para contar???Beijos, Denise

    ResponderExcluir
  3. Mãe, que fofo tudo o que escreveu! As galerinha é muito fofa mesmo. Fran sempre foi a tia preferida, porque nasceu mesmo pra ser mãe, de tão amiga e linda. Parece que tem amor transbordando!Todos são lindos, cada um do seu jeito.

    ResponderExcluir
  4. Ai, vó, que lindo. Como é gostoso ver este post aqui! Obrigada pelo carinho, mesmo. Realmente - tenho que admitir - que a saudade será minha maior adversária no Canadá. Mas já combinei com vovô... qdo vcs forem me visitar, vão ficar pelo menos 1 mês lá comigo!!!!! Haja mão para dar tantas sessões de cafuné. TE AMO!

    ResponderExcluir
  5. Mãe nós só podemos agradecer por ter dividido tantas coisas e tantos momentos lindos com a gente.Falou de suas netas e neto com propriedade de alguem que realmente descende de Dindinha.Que herança linda que ela te deixou e como a senhora faz bom uso disso.Teria orgulho de ter alguem como vc de avó mas sou muito mais agraciada pq tenho vc como mãe,bjs te amo.

    ResponderExcluir