Páginas

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mudança da Hugo Musso para a Hugo Musso

Denise estava de casamento marcado, foi na boutique pedir idéias sobre o que vestir no casamento civil. Fomos na Yula que fazia roupas lindas para as lojas e achamos o que ela gostaria de usar. Foi tiro certeiro, a roupa ficou linda e até o noivo comprou a calça na loja também. Ele estava com a perna quebrada mas acho que a lua de mel deu certo porque não demorou muito e Manuela apareceu. Passado mais ou menos três anos de casados foram transferidos para o Rio. Deixaram Manuela lá em casa comigo e foram providenciar apartamento. Ela ficou numa boa, não dava trabalho nenhum e as crianças adoravam brincar com ela. Quando foi embora sentimos muito sua falta.

Nossa casa em São Paulo estava desocupada e Raul viu um anúncio no jornal aqui em Vitória que anunciava uma casa na Hugo Musso, que era perto de onde morávamos, para fazer negócio com uma em São Paulo. Era bom demais pra ser verdade. Fomos ver a tal casa, era mesmo muito boa e sentada na beira da piscina falei com Raul: "não temos gabarito pra morar em uma casa como esta" e ele ficou danado da vida. Ele e o dono da casa conversaram muito e chegaram a um acordo e estamos nesta casa até hoje mesmo sem gabarito.

Queríamos mudar em princípio de janeiro mas aquele ano choveu o mês inteiro, tínhamos que entregar a nossa antiga residência e resolvemos mudar mesmo com temporal. O caminhão com tudo dentro ficou parado mais de uma hora até dar uma estiadinha. As trouxas de roupas, nós estávamos mudando para a mesma rua, molharam todas, mas como a casa tem muito armário e é maior do que a que estávamos deu tudo certo.

Mônica quis debutar quando fez 15 anos, costuramos e bordamos o vestido dela, ficou simples mas ela disse que gostou. Passeando no calçadão um rapaz que morava em Vila Velha se encantou com ela e começou o maior problema. Ele era meio louco, escrevia quase todos os dias e telefonava várias vezes. Foram vários anos de aborrecimento por causa disso. Um dia a irmã dele veio a nossa casa avisar que ele tinha sido internado e pediu muitas desculpas por tudo que passamos.

Mamãe e papai fizeram Bodas de Ouro, a Recepção foi na própria Igreja. Estavam todos os filhos, genros, noras, netos e bisnetos. Três casais amigos nossos de São Bernardo vieram, foi muito bom revê-los.

Na festa de quinze anos de Monica fizemos uma bela festa, a casa ficou cheia e som estava muito animado, todos dançando e se divertindo.

Sempre falei que não ia conseguir ficar casada até fazer as bodas de prata, mas como eu e Raul aguentamos resolvemos fazer uma reunião com os amigos e parentes. Da cauda do meu vestido de noiva fiz uma roupa linda para meus vinte e cinco anos de casada. Mandei tingir a renda de um azul bonito e Raul estava todo chique com um terno branco.

Um colega de Banco estava vendendo jóias, comprei alguma coisa e ele perguntou se eu queria vender para ele, achei ótimo. Eu convivia com muitas alunas, o que ia me facilitar. Ganhava comissão em jóia, por tudo que eu vendesse, o que vendia à vista, eu sempre pegava de comissão, foi uma época muito boa! Não saía com ouro por aí, quem queria comprar vinha até a minha casa, como também na hora de pagar, foi quando me vi com mais dinheiro em toda minha vida.

Melissa nasceu mas Raul e Beth mudaram para o Rio, foram morar no mesmo edifício que a mãe dela morava. Quando ganhou Carol ainda morava lá, só depois mudou para Vitória e estão aqui até hoje.

Zorza sempre foi bem nos estudos, mas na hora de receber a medalha do mérito pelos estudos ficava com vergonha e não aparecia no colégio.

Um comentário:

  1. Tia, adorei! Meu casamento, quantas lembranças! Foi tudo tão bom, que nem parece que ja vou vou fazer 37 anos de casada! Beijos, com amor!!! Denise

    ResponderExcluir