Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pirraças

Gostava muito de ver um programa em São Paulo de um Padre que dava uns conselhos muito bons. Ele falava, quando você sair com uma criança, é claro que vai estar segurando na mão dela, mas quando passar por uma vitrine, se ela estiver olhando as coisas expostas pare e deixe ela apreciar o que está vendo. Para você talvez aquilo não seja interessante mas visto do ângulo dela deve ser. Pare um pouquinho, ela vai gostar muito.

Quando saia de casa com meus filhos avisava, não é para pedir nada na rua e se chorar vou dar um beliscão embaixo do braço que é o lugar que dói mais. Ia a todos os lugares que precisava, quando queria comprava alguma coisa para eles, não precisei dar o famoso beliscão. Um dia fui com uma neta a um supermercado e avisei, não peça nada, o que eu puder eu compro. Não deu outra,logo que chegamos ela foi pedindo biscoito, falei que no final compraria, ela emburrou e começou a chorar alto e a fazer pirraça. Fui chegando perto dela e avisei "se você não parar eu vou embora e você vai ficar ai, não vou passar vergonha por sua causa". Fui lá para fora do supermecado e ela lá dentro chorando, quando viu que eu ia embora resolveu parar. No final, como havia prometido, comprei os biscoitos que ela queria. Isto porque, quando eu casei, vindo de Colatina para Vitória de trem, vi uma criança que queria guaraná e a mãe não deu se jogar no meio do trem fazendo a maior pirraça. Pensei comigo, eu não vou deixar filho meu me fazer passar esta vergonha. Até hoje eles se comportam muito bem senão vai um beliscão embaixo do braço, dói pra xuxu.

4 comentários:

  1. Quanta maldade,mas disso lembro bem...desse terrorismo que vc fazia mamis.Ahhhhh....MARAVILHA QUE VC ESTÁ DE VOLTAAAAAAAAAA! ameiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, que bom! Acho que você tia, tem muita coisa para nos contar! Eu acho, tambem, a pior coisa do mundo é criança, querendo as coisas e fazendo pirraça!`´E terrivel! Valeu os beliscões dados, garanto! Amanhã, estou aqui outra vez, para aprender um pouco mais, embora seja um pouco tarde!Beijos, Denise

    ResponderExcluir