Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Casamento de Francesca e viagem à Europa

Francesca casou e a festa foi no Italo. Estava tudo muito bom, mas Raul falou que eu, com aquele vestido rodado, parecia uma baiana...fiquei mal.

Demorou um pouco para encomendar neném. Quando estava de uns quatro meses, programamos outra viagem. Saimos daqui no final de março, quando chegamos em Nova yorque, a maior nevasca! Tivemos que comprar rapidinho gorro, meia de lã e luvas. Eu adorei, nunca tinha visto neve de tão perto.

Fomos direto para a Espanha e depois de um dia em Madri, seguimos para Bilbao, que por sinal achei uma cidade muito linda. Os prédios à noite tem uma iluminação indireta, em tons de vermelho, que gostei muito. Fomos a uma cidade Basca, La Linea, onde estranhamos o modo deles conversarem, não se entendia nada... eram Bascos que se recusam a falar o espanhol normal.

Era época da semana Santa, lá eles tem folga a semana toda, os trens estavam lotados mas conseguimos ir para a França. E, como nos aconselharam, saltamos uma estação antes de Paris e ficamos em um Hostal, uma casa de família onde a diária é muito barata. Depois do café da manhã e de andarmos um pouco para conhecer a cidade fomos para a Capital. O tempo estava ótimo, muito sol e calor, fomos ao Sacre coer ver os pintores e mandamos fazer nossos retratos, guardei tanto que os cupins acharam e adoraram comeram tudo. Depois de ver tudo o que não tínhamos tido a oportunidade da outra vez por causa do mau tempo, desta vez tudo foi perfeito, seguimos para Londres. Ficamos hospedados em uma pensão de uma portuguesa. Fomos seguindo nossa programação, como tínhamos combinado, liguei para casa para saber se Francesca estava esperando uma menina, que ia se chamar Jessica, que acabou sendo Ludmila, que esta aí hoje bela e faceira.

Saímos de Londres, que por sinal não gostei muito, e fomos para Bélgica onde nos encantamos com Bruge, uma cidadezinha linda. Daí seguimos para a Holanda, que adorei tudo, é muito linda.

Nossa viagem continua, fomos a Suécia, Kopenhaguem e voltamos pela Alemanha onde visitamos sete cidades. No final, estávamos outra vez na Espanha e de lá fomos a Marrocos. Achei o povo muito pobre, mas gostei dos passeios. Embarcamos de novo para Nova Yorque e depois Brasil.

Quando cheguei em casa estava tudo igual, os mesmos quadros ,o mesmo jardim, quer saber me deu vontade de dar meia volta e voltar para as viagens. O bom foi rever os filhos, só disto que gostei.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk adorei o: voltei e estava tudo igual"... tenho essa sensação uma vez por dia!!!!rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. credo mãe....enquanto eu tomava o formato de um barril vc só nas viajens né!!
    hihi

    ResponderExcluir
  3. Como tudo igual????O que esperava????Ahhhh se eu soubesse disso,tinha dado uma festa todo dia e ai não ia encontrar nada igual...rsrsrsrsrsrs,bjs mamis!

    ResponderExcluir