Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Melissa, Carol, Thaissa e viagem à Europa!

No dia que Melissa nasceu fomos acordados com telefonema de Raulzinho dizendo que estavam na maternidade, esperei ansiosa por noticias para depois ir visitar. Quando morava em SP, sempre longe de todos , não tínhamos o costume de ir para o hospital fazer companhia para quem estava na sala de espera, sempre mamãe ia com Raul e foi sempre assim, aqui a família participa dos acontecimentos. Acho que decepcionei várias vezes mas não era indiferença, mas falta de costume.

Quando Melissa era pequena chamava o avô de Bicho Bom, Renato falava muito isto no programa dele. Quando morava no Rio, ficou doente, não queria comer e sentia muito enjôo, veio passar um domingo aqui, todos preocupados, pediu para comer amendoim, todos acharam que ia fazer mal mas que nada, ficou ótima.

Quando estávamos viajando para o norte, ela pulando na cama quebrou o braço, foi a única neta a sofrer este tipo de acidente. Carol nasceu no Rio, uns dias antes do nascimento dela passei uns dias na casa de Beth e Raul, era muito bom, a mãe dela estava sempre indo lá e conversávamos bastante. Carol nasceu com muito cabelo igual a Luciana , enquanto Melissa era loura, ela tinha cabelo escuro. O que mais me lembro é de ver Raulzinho almoçando com Carol no colo.

Nossa viagem continua:
Saindo de Manaus e sobrevoando a floresta Amazonica pensava, se o avião cair aqui no meio destas árvores ninguém vai nos achar, mas chegamos em Belém. Fomos para o hotel e já começamos os passeios. Gostamos de tudo, do povo, da comida, das ruas cheias de mangueiras e, principalmente, do Ver o Peso e de um bairro que tinha uma praia de Rio que tinha até ondas.

Saimos de Belém de Catamarã e fomos de volta a Manaus, levamos cinco dias, no navio tinha todo o conforto, as cabines era espaçosas e a comida muito boa e variada, eram quase todos turistas estrangeiros. As brincadeiras eram divertidas e á noite se dançava. Saímos pela segunda vez de Manaus e fomos parando em todos os estados, onde ficávamos uns dois dias e seguíamos para o próximo, nunca arrumei tanta a malas como naquela viagem.

Quando chegamos em Salvador ficamos no AP de Arildo, que já estava separado, íamos sempre na antiga casa dele, nossa amizade com a antiga cunhada sempre foi a mesma.

Mônica casou no final deste ano, estava grávida mas não falou nada, eu estava desconfiada mas para o pai dela foi uma surpresa e tanto. O casamento foi na Igreja da Prainha, a festa foi aqui em casa. Thaissa chegou,mas o casamento não durou muito. Um dia eles iam visitar uma amiga e pediram para Thaissa ficar aqui, eu estava fazendo pão em uma maquina nova que tínhamos comprado, coloquei Thaissa perto de mim em uma cadeira e falei "não coloca o dedo aqui que isto corta", não deu outra, olhei para o lado e ela rapidinho foi colocar o dedo indicador na máquina, quando vi aquilo me apavorei! Achei qua tinha cortado a ponta do dedo dela, fomos correndo para o hospital, mas foi só a pontinha mesmo. Um dia ela estava coçando a cabeça do avô e como tinha uma tesourinha perto ela começou a cortar o cabelo dele, se empolgou e fez uma porção de caminho na cabeça do avô, quando vimos aquilo ficamos achando que ele ia virar bicho, mas apesar dela estar com medo dele brigar, ele acabou achando graça.

Um dia cheguei da aula de pintura na hora do almoço e me assustei vendo o marido da Mônica chorando na sala, ele dizia que não queria se separar mas ela queria. Fui muito dura com ela achando que estava sendo precipitada em tomar uma atitude dessa, mas depois dei razão a ela..Ela ia para a faculdade e levava Thaissa junto, elas comiam no restaurante da Faculdade, como a comida era muito ruim, levava algumas azeitonas para melhorar o sabor e a filha comer.

Minha primeira viagem a Europa foi decidida muito rápido, fomos com os descendentes de italianos. Só acreditei que ia mesmo quando cheguei lá. Embarcamos no Rio e viajamos a noite toda, ao chegar no aeroporto de Roma pensei que fosse sete horas da manhã, mas eram três horas da tarde, minha impressão é que tinham roubado uma parte da minha vida. Ficamos hospedados em uma localidade que se chamava CastelFranco, era uma pousada simples mas fomos muito bem recebidos e na primeira noite cantaram as músicas do folclore italiano. Perguntei aonde ficava o Castelo, me explicaram que estávamos dentro do Castelo, aquilo tudo, a cidade, o comércio, tudo era dentro do castelo.

Fizemos passeios ótimos, fomos a quase todas as cidades do norte da Itália, não gastávamos nada, o ônibus nos pegava na pousada às seis da manhã e só retornávamos á noite. Cada prefeitura fazia um banquete melhor que o outro e íamos a outras cidades no mesmo dia. Éramos recebidos por ser descendentes com muita festa e banquetes. Visitamos Pádua, Turim, Bolonha, Veneza, Florença e muitas outras. Quando o pessoal que estava nesta excursão voltou ao Brasil, eu e Raul ficamos mais um mês andando pela Europa.

9 comentários:

  1. Foi no aniversário de tres anos de Leína e a senhora perdeu.Mas sei que aproveitou muito essa viagem....tempos bons mamis,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Vóóóó, meu pai sempre foi um ator!!!! rsrsr Nunca vou esquecer o cheiro do bandejão da UFES, sei que era bem nova qdo mamãe me levava para a faculdade, mas aquele cheiro de suco de laranja artificial me marcou muito!!!! Minha mãe é muito guerreira mesmo, tenho muito orgulho ser filha dela e ver aonde ela chegou só me dá a certeza de que tudo sempre pode dar certo!

    Ah! Sobre o lance do dedo... kkkkkkk que horror! Eu lembro até hj... mas acho que era uma máquina de moer carne. Sei lá... eu lembrava disso. rsrsrs
    Te amo vó! Não pára de escrever não, tá lindo demais!

    ResponderExcluir
  3. lindo lindo....relembrar tudo isso, a doença de vovó, como doeu perder minha dindinha..nossa
    to arrasada e ao mesmo tempo revigorada para continuar minha luta...tantos exemplos..tantas guerreiras e eu aqui...cansada
    te amo mãe

    ResponderExcluir
  4. Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! A novela da separação foi em duas partes... ai parece que não acabava nunca! Mas essa é outra história...

    A Fran estava no auge da beleza, ganhava roupa nova e vivia nas baladas. Quer dizer o auge dela continua até hoje...não mudou nada mesmo!!!!

    O dedinho da Thata... tadinha, é quadradinho até hoje!!!kkk mas ela tinha que ter algum defeito né??? Muito linda, e nem fez drama, aliás, lembra as alergia? Teve que tomar vacinas com dois anos por um ano e todos os domingos , ja chegava estendendo o bracinho pra dar injeção, adorava injeção!!! LOUCA.

    Não lembrava do lance do cabelo de papai!!! Morri de rir-ótimooooo!

    E as meninas fazendo as danças pra gente: as quatro: Melissa, Carol, Leina e Thaissa. Thaissa magrelinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Nessa época a Fran e a Beth adoravam ficar com Thaissa e me ajudaram muito, eu fazia recepção de eventos quando não tinha aula e trabalhava na PMVV tb, depois ia pra facul -sem carro,aff... se fosse hoje num aguentava não, acho que meu anjo da guarda tomava guaraná em pó!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que exemplo maravilhosos, todas vocês deixaram para as filhas! É lindo ler, e saber que foi assim que aconteceu! Eu tenho, um enorme orgulho, de pertencer a esta fámilia! É bom demais! Beijos, Denise

    ResponderExcluir
  6. Tinha que ser minha mãe mesmo. Só faltava se expressar..

    ResponderExcluir
  7. eu chamava vovo de bicho bom? hahaha nao sabia!! vó xo explicar como quebrei o braço rsrsrs nao foi pulando na cama... eu estava sentada numa cadeira preta de papai estudando..ai levantei, mas "fiquei grudada" na cadeira, ai forcei.. e cai de cara no chao, p´ra nao cair com o rosto pus o braço direito na frente... ai ele quebrou.... rsrsrsr conta mais de mim vó!

    ResponderExcluir
  8. Thiassa moeu um pedaço do dedo na maquina de moer carne!!!

    ResponderExcluir
  9. eu fui dama de honra da tia Monica

    ResponderExcluir