Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dia-a-dia

Quando voltávamos dos passeio, as crianças cansadas falavam "primeiro a tomar banho!". Tinha sempre um espertinho que saia do carro primeiro e corria para o banheiro. O protesto começava mas sempre falei: "o mundo é dos mais espertos" e eles tinham que aceitar. Isto porque nossa casa só tinha um banheiro... se quando você entrasse e encontrasse alguma coisa desarrumada, tapete sem estar esticado, toalha mal colocada, qualquer coisa erada, tinha que descobrir quem deixou assim, se não falasse nada era o responsável e ia ser cobrado pelo próximo que fosse usar. Era o banheiro mais arrumado que tive, eles adoravam cobrar arrumação.
Às sextas-feiras à tarde era dia de lavar a kombe, era uma diversão mas dava trabalho!!!!! Até encerar estava no programa, todos ajudavam um pouquinho.

Quando chovia e as crianças estavam de férias não podiam ver tv o dia inteiro, inventávamos alguma coisa para distrair. Um dia pintaram fronhas, tinha trazido várias da cooperativa e com tintas de tecido pintaram fronhas que, por sinal, ficaram lindas, ainda tenho alguma.

Véspera do dia das mães me expulsavam da sala, Raul e as crianças faziam cartões para mim, cada um mais lindo que o outro. No dia dos pais era minha vez de promover as artes, mas tudo era muito gostoso. Não esquecíamos do dia de Santa Luzia, às vezes era difícil arranjar capim para o cavalinho dela, mas não deixávamos passar sem ganhar muito bombom e bala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário