Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novo amor

A tarde, quando alguém precisava de alguma coisa, eu ia comprar e aproveitava para ir ao Empório Capixaba, onde tinhamos conta. Eu aproveitava e comprava meus bibelôs e livros, pois meu maior divertimento era ler até de madrugada. Para ninguém saber que a luz do quarto estava acesa, pendurava um pano na maçaneta da porta.

Nunca fui uma aluna muito dedicada, só estudava nas provas. Como papai não olhava as notas, dava para enrolar todo mundo. Como não gostava de estudar, nos dias de prova dizia que estava com dor do lado direito e que a perna repuchava, que era apendicite. Mamãe não perdeu tempo e nas férias de julho tive que operar, ainda bem que estava inflamado mesmo, apesar de eu nunca ter sentido nada.

Madrinha estava morando em Curitiba e passando muito aperto financeiro. Ela se casou em 45, Dulce e Arlethe em 48 e Odete casou com Silvino em 51. Casou em maio, foi morar no final da Capixaba. Sempre muito dengosa, seu primeiro filho, Carlos Eduardo, não queria comer, ela arrancava os cabelos e não sabia o que fazer mas ele está forte e saudavel até hoje. Eu e Cléa, a filha de Tio Tote que morava lá em casa, sempre saíamos juntas para missa na Catedral, depois íamos na domingueira do Saldanha onde dançávamos até as doze horas. Quando tinhamos a companhia de alguma irmã casada, íamos aos bailes. Foi ai que conheci um rapaz que só usava um terno branco e estou até hoje com ele.

Papai tinha conta em várias lojas em Vitória: Empório, Baby Capixaba, Casa da Seda e outras. Mamãe telefonava e dizia o que precisava e eles mandavam pilhas de sapatos para que escolhessemos em casa. Quando tinha alguma filha noiva, o que sempre tinha, a Casas Franklim, da Vila Rubim, telefonava avisando que tinha chegado linho Belga e as peças que estavam encomendadas iam logo lá para casa.

5 comentários:

  1. Você não contou se o seu namorado que mandava as cartas apaixonadas já era Vovô! Quero saberrrr hehehe
    li tudinho vóó, adoreiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lud, era namoro de criança! Não era seu avô não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com luddy mãe....quem era esse namorado secreto das cartas?????

    ResponderExcluir
  4. kkk também fiquei curiosa, mas achoq ue ela não vai contar... papai vai morrer de ciumes!!!!

    ResponderExcluir
  5. se o nome dopost é novo amor, é pq nao era rsrrsr

    ResponderExcluir