Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A casa da colonia

Um dia mamãe saiu e deixou Nininha (tia Dininha) e Herondina tomando conta de mim. Saí de casa sem que elas percebecem e fui me esconder dentro de uma caixa de água vazia que estava no meio do pasto, puxei a tampa para me esconder melhor, logo depois, ouvi Nininha e Herondina e eu quietinha sem me mexer.

Nininha chamava, minha filha, onde voce está? E eu escondida. Pensaram que eu havia caido em algum buraco ou ido para perto do rio. O tempo foi passando e eu comecei a ficar com medo da peça que estava pregando, resolvi fingir que estava dormindo na caixa dàgua. Foi a minha sorte, logo depois me acharam e ficaram com pena por eu ter dormido ali, me pegaram no colo para a cama e eu sempre fingindo que estava dormindo.

Uma noite de temporal vieram avisar em casa que havia caido uma grande árvore. Fomos ver. Era um  pau d'alho que havia caído. Brincamos muito naqueles galhos e ficamos com tanto cheiro de alho que ninguem aguentava. Tomamos banho logo que voltamos para a casa, mas a brincadeira foi ótima  por isso está na minhas lembranças.

Na época de cajú, vestíamos nossa roupa mais velha, subíamos o morro onde tinha o cajueiro, ficávamos a tarde toda chupando cajú, sem nos preocupar com manchas na roupa. Quando chegávamos em casa,  aquela roupa ia para o lixo, apesar de dizerem que as manchas do cajú sairiam na outra safra. Mas, como a roupa era velha, não compensava guardar.

3 comentários:

  1. Vó, sua sapeca!!!!!! kkkkkkk
    :)
    Vc tb aprontava, né! ADOREI!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mãeeeeeeeeeeeeee!!! E você me bateu tanto e na Fran porque a gente REALMENTE dormiu dentro do armario escondidas!!! Que injustiça!kkkkk

    ResponderExcluir