Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

Começo de namoro

Depois do baile do final do ano começamos um namoro meio escondido. Fomos para guarapari e quando dava ele ia e nos encontrávamos.

Em fevereiro, papai precisava ir à Argentina à negocio, quis que eu e Mamãe fossemos também. Ficamos quarenta dias lá. Enquanto papai ia trabalhar, eu e mamãe com a mulher do agente da firma faziamos compra e visitávamos as cidades vizinhas. No final, já não aguentava mais, queria ir para casa. Voltamos para o Brasil no mesmo navio que tinha ido para a Itália, foram cinco dias ótimos. O navio era mesmo uma beleza. Cheguei cheia de roupas e sandálias novas.

No dia de Santo Antônio, durante a procissão, encontrei Raul, dei uma caneta com o nome dele gravado e ele me deu um tercinho de prata e um anel de tartaruga com meu nome na chapinha e o dele por dentro. Tenho até hoje, mas o terço levei quando fomos à Guarapari e não conseguia achar onde tinha guardado mas depois achei. Rita, a segunda filha de Dulce, tinha uns dois anos, ela quebrou o tercinho e para esconder, colocou dentro do maiô dela, não teve concerto e nem adiantava brigar, ela era muito pequena e não fez por mal.

Quando eu estava fazendo aula de corte e costura às vezes faltava a aula para ir ao cinema com o namorado, era no Vitorinha, um cinema que tinha em frente a casa da professora. No final do ano ainda namorávamos escondido, combinei de encontrar Raul para dar uma volta na praça, mas era dia de natal, fui experimentar o wisque de Arildo e fiquei tão ruim que não fui ao encontro e ficava chamando Rauuuuuuuuuuul. Uma vergonha! Em fevereiro, Raul fez concurso para o Banco do Brasil e passou em segundo lugar. Eu estava na aula de corte, em Agosto, quando saiu o resultado e ele foi me avisar. Na semana Santa deste ano ele foi lá em casa pela primeira vez para começar a frequentar nossa casa, dai em diante só namorávamos no final de semana quando ele vinha de colatina, onde estava trabalhando.

Eu e Arildo sendo, os dois filhos que restaram em casa, ficamos cada vez mais amigos. Quando não saíamos, ficavamos jogando xadrez ou qualquer outro jogo, não tinha tv e ouviamos rádio ou eletrola. As ajudantes lá de casa faziam tudo para me agradar,levavam lanche no quarto toda a tarde e tiravam fotos de mim experimentando todos os meus vestidos, inclusive os de Baile e os maiôs também!

3 comentários:

  1. Tia, Esta cada vez melhor! Você esta dando um show, contando a historia de nossa fámilia! Beijos!
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Rauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuulllll essa historia é velha, muito boa!!!! O anel eu conheci, vc ainda tem mãe?

    ResponderExcluir
  3. acho que vovô tem esse terno branco ate hoje!!!

    ResponderExcluir