Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Minha santinha querida

Faz uns três anos que eu perdi uma lembrança de mamãe,uma jóia que ela havia me dado... e de todas as jóias que tive esta sempre foi a minha preferida. Estava arrumando um armário que tenho na sala, onde guardo minhas contas, cartão de vacina, álbuns e carteiras antigas. Em uma destas carteiras tem um santinho da morte de mamãe, novenas e carteira do INSS. Nesta carteira tem uma divisão com zíper, onde eu guardava esta jóia, uma Nossa Senhora, Imaculada Conceição, com um laço de filigana sobre ela, com uma argolinha para colocar no cordão. Minhas irmãs devem lembrar bem desta jóia, que papai deu para mamãe e que ganhei dela. Estava sem poder usar, porque a argolinha quebrou, deixei que ela ficasse guardada nesta carteira dentro da divisão com o zíper. Fui arrumar a carteira e deixei a santinha cair, estava na sala, eu e um ajudante que tínhamos muito antigo. Por mais que procurasse não conseguimos achar. Pensei com meus botões, se este rapaz não fosse de toda confiança, ele sendo evangélico, podia dar fim a minha Santinha. O rapaz meses depois sofreu um acidente e faleceu, e eu sempre que pegava a carteira ainda olhava se eu não tinha me enganado e que talvez a jóia tivesse ainda ali guardada.

Hoje três anos depois ia sair e fui fechar a janela do meu quarto do computador. Quando entrei no quarto notei um papel dourado no chão perto da cama, me abaixei para pegar e jogar fora, quando peguei no papel não acreditei no que estava vendo, era minha Santinha caída no chão. Fiquei emocionada, foi como se achasse um tesouro perdido. Ainda não entendi como depois de três anos achei minha Nossa Senhora longe de onde havia perdido e sem entender de onde ela saiu. Hoje, só mexi no armário do quarto para pegar uns riscos que preciso sempre para riscar meus panos da cheche. Já arrumei este armário várias vezes, sempre que vem muita visita desocupo parte do armário e nunca achei nada. Estou muito muito feliz, acho que mamãe esta de olho em mim, graças à Deus.

3 comentários:

  1. que lindo...me dá essa santinha algum dia?

    ResponderExcluir
  2. Dá nada....a seguinte na ordem sou eu criatura.Eu te dou na hora de minha morte pode deixar.Linda história mamis e vovó sempre vai estar com vc e com todos que a amavam.

    ResponderExcluir
  3. coitado do rapaz! sopq era evangelico vc pensou isso dele! Eu nem sabia que le era evangelico, ele me ajudou muito na minha mudança, qdo ele morreu eu senti demais, fiquei sabendo tempos depois por vc vó e fiquei horrorizada...

    ResponderExcluir