Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Há uns dias estava em Guarapari e notei que Raul estava muito pensativo, perguntei o que era e ele disse: tenho muito medo de Neusa morrer.




Neusa é nossa lavadeira que cuidou da roupa de mamãe e há mais de trinta anos lava nossa roupa. Perguntei porque desse medo e ele disse: "quem vai lavar nossa roupa?" Achei graça e falei que existem outras lavadeiras, temos a máquina e podemos arranjar passadeira. Mas ele disse que nenhuma seria Neusa. Quando ela veio me ajudar em um dia que precisei por estar com casa cheia, comentei com ela e ela disse:Seu Raul o Sr vai encontrar comigo, pois o Sr também vai morrer.

Nesta última semana Santa ela veio me ajudar a fazer as tortas. Conversando com ela perguntei se lembrava de mamãe. Ela disse que tudo que ela conseguiu foi com a ajuda de mamãe. Quando ela mudou para a Praia da Costa com seis filhos, não sabia onde ia conseguir trabalho. Uma tarde estava trazendo os filhos para o banho de mar e começou a conversar no muro da nossa casa e pediu se mamãe sabia de algum serviço para ela. Depois de perguntar se ela lavava roupa, ficou combinado que seria a nossa lavadeira.A mamãe arranjou a roupa de Marize Primo, AMÃE ARRANJOU A ROUPA De Bachur e mais outras que não lembro. Mamãe já se foi há mais de vinte enove anos e ela continua lavando roupa para estas pessoas. Disse que até hoje, mamãe ajuda a ela. Sempre que precisa de alguma coisa e pede, com sua ajuda ela consegue. Fiquei feliz por saber como ela é querida até hoje.

4 comentários:

  1. saudade da minha avó....minha avó mais querida do mundo

    ResponderExcluir
  2. hahahaha! Ri demais qdo vc me contou essa história. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Essa Dindinha é uma coisa de doido mesmo.....seja qdo e onde for,se precisar basta pensar nela...linda demais.Bj mãe.

    ResponderExcluir
  4. Tia, sei a quem saí!! Sempre, tive esta vontade, horrivel, de deixar as minhas filhas na casa de alguem... E também, rezo por elas, andando, deitada, em qualquer lugar. E digo o nome, parece até que Deus não sabe...Beijos, te amo!

    ResponderExcluir