Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Bodas de brilhante de Odete e Silvino

Ontem fomos festejar com eles esse dia tão importante. Logo na chegada tiramos uma foto junto com o casal, que por sinal, como sempre, muito elegante e alegres.

O padre iniciou a cerimônia cantando uma música e logo depois fez a renovação dos votos. Quando disse que os noivos podiam se beijar, eles não perderam tempo. As mesas com um lindo arranjo de rosas e um castiçal com uma vela estavam um charme. Os salgados variados e gostosos eram oferecidos o tempo todo.

Perto de onde estava o conjunto tocando músicas saudosas, tinha um telão onde passava o tempo todo fotos da vida do casal, seus filhos , netos e bisnetos. Por mim, ficava olhando aquelas fotos o tempo todo, eram muitas recordações. Tinha uma foto de Odete com uma blusa, tipo cigana, lembro que um dia ela ia saindo de casa na Santa Clara, ela estava com aquela blusa e uma saia godê rodela, que estava na moda. Eu, lá no meu quarto, notei falta de uma anágua que eu tinha cheia de bordado inglês, desci as escadas correndo e encontrei Odete ainda na varanda. Pedi para ela tirar minha anágua, apesar dela pedir para sair com ela, pois as dela estavam para lavar. Eu sabia que o botão que prendia na cintura tinha caído e La ainda não pregara outro, não teve jeito teve que tirar saia ali mesmo na varanda, saiu murchinha. Eu era muito brabinha. A vida me ensinou a ser mais maleável, mas demorou.

A festa foi perfeita, não podia ser melhor. Só teve um probleminha, minha sandália estava apertando tanto o meu pé que por pouco não tirei a bendita e escondi embaixo da mesa. Agüentei mais um pouquinho, quando cheguei em casa a coisa tinha feito dois vergões no meu pé que estavam quase sangrando. Quem gostou foi Fran que ganhou uma sandália novinha, que faça bom proveito. Daqui a três anos, se estiver viva, vai ser minha vez de fazer bodas de brilhante, será que chego lá?

Um comentário:

  1. chega vó! amo a familia de tia Odete, tia Zaninha! nao sei pq nao fui nessa festa, com certeza fui convidada... :)

    ResponderExcluir